Análise de identidade visual da loja da Contém 1g
As lojas da Contém têm como cores institucionais o preto e o branco. O que dá mais cor ao ambiente é uma parede azulada ao fundo. As cores que mais prevalecem são as das maquiagens mesmo. A loja possui muitos espelhos.
Além de valorizar e destacar os seus produtos da loja, as luzes dão uma sensação de limpeza, principalmente pelo fato da loja ser branca. A imagem de mulheres maquiadas também ficam mais em evidência.
Os espelhos em grande quantidade dão a sensação de mais iluminação também.
Aroma:
Pelo que foi analisado não se constatou um aroma especifico nas lojas, onde todos os aromas se confundiam em meio aos produtos.
Pelo que foi analisado não se constatou um aroma especifico nas lojas, onde todos os aromas se confundiam em meio aos produtos.
Sons:
O som que prevalece é a música brasileira (pagode).
O som que prevalece é a música brasileira (pagode).
Exposição das mercadorias:
Quando você entra em uma loja Contém 1g já vai direto ao espaço destinado à maquiagem certa para você ou para ocasião que precisa.
Os 10 nichos são divididos entre: castanha, loira, morena, mulata, trabalho dia, noite, outono inverno, oriental soluções, truques e negra.
Os 10 nichos são divididos entre: castanha, loira, morena, mulata, trabalho dia, noite, outono inverno, oriental soluções, truques e negra.
De acordo com a marca, esse formato otimiza o momento da compra, facilitando a decisão da cliente de qual produto será usado no dia a dia ou em uma ocasião especial.
0 comentários:
Postar um comentário