segunda-feira, 30 de maio de 2011

Contém 1g

Análise de identidade visual da loja da Contém 1g

Esquema de Cores:
As lojas da Contém têm como cores institucionais o preto e o branco. O que dá mais cor ao ambiente é uma parede azulada ao fundo. As cores que mais prevalecem são as das maquiagens mesmo. A loja possui muitos espelhos.              

Iluminação
Além de valorizar e destacar os seus produtos da loja, as luzes dão uma sensação de limpeza, principalmente pelo fato da loja ser branca. A imagem de mulheres maquiadas também ficam mais em evidência.
Os espelhos em grande quantidade dão a sensação de mais iluminação também.

Aroma:
Pelo que foi analisado não se constatou um aroma especifico nas lojas, onde todos os aromas se confundiam em meio aos produtos.

Sons:
O som que prevalece é a música brasileira (pagode).

Exposição das mercadorias:
Quando você entra em uma loja Contém 1g já vai direto ao espaço destinado à maquiagem certa para você ou para ocasião que precisa.
Os 10 nichos são divididos entre: castanha, loira, morena, mulata, trabalho dia, noite, outono inverno, oriental soluções, truques e negra.

De acordo com a marca, esse formato otimiza o momento da compra, facilitando a decisão da cliente de qual produto será usado no dia a dia ou em uma ocasião especial.

Funcionários:Quem efetua as vendas são as maquiadoras, que estão à disposição dos clientes

0 comentários:

Postar um comentário